O município de Reserva do Cabaçal (a 390km de Cuiabá) segue, até o momento, sem nenhum caso confirmado pelo novo coronavírus (Covid-19). A informação foi divulgada, nesta sexta-feira (19), pela Secretaria de Saúde, após informar o resultado do exame do segundo caso suspeito de contaminação pelo novo vírus.
Conforme as informações, o exame realizado pelo Laboratório Central de Mato Grosso (LACEN-MT), teve resultado negativo para Covid-19.
A pessoa que estava sendo monitorada, com suspeita de contaminação, é um homem, 32 anos, que havia apresentado sintomas compatíveis com os critérios padronizados pelo Ministério de Saúde (MS) e Secretaria Estadual de Saúde (SES).
De acordo com a secretária de saúde, Franciele Inês Neiva, o município adotou diversas medidas preventivas para o enfrentamento ao novo vírus. Dentre elas, a realização de barreiras sanitárias na entrada da cidade com orientação para toda a população.
Com adoção de medidas, o município também proibiu, através do decreto de número 28/2020, a entrada de turistas nos locais de área turística da cidade, tais como, rios, cachoeiras e pousadas.
A secretária de saúde do município, Francielle Inês Neiva e Jane Faria Vanzella da Vigilância em Saúde, recomenda que a população contribua com os critérios adotados.
Recomendações
- Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
- Usar máscara ao sair de casa;
- Evitar contato próximo com pessoas doentes. Ficar em casa quando estiver doente;
- Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;
- Evitar aglomeração;
- Manter a distância de 2 metros de outra pessoa;
- Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.
A estimativa foi divulgada nesta quinta-feira (28) pelo IBGE.
Saiba como acessar o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e as aposentadorias especiais garantidas por lei
Cinco pessoas de Mato Grosso foram alvos da megaoperação nacional que mira um esquema bilionário no setor de combustíveis comandado por integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), nesta quinta-feira (28). Entre os alvos estão: duas pessoas de Rondonópolis, uma de Primavera do Leste, uma de Feliz Natal e uma em Diamantino. A operação cumpre mandados de busca, apreensão...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.